COLÉGIO NARCISO MENDES – XAXIM

Em 2019 estão matriculados na escola 890 alunos nos períodos da manhã e da tarde (ensino fundamental e médio) e 120 na Educação de Jovens e Adultos no período noturno, de faixa etária diversificada. O quadro de funcionários é composto por 65 professores, pela manhã, tarde e noite, sendo 5 pedagogas, 1 diretor, 2 diretores auxiliares,  16 funcionários do administrativo, secretaria e  dos serviços gerais. A escola possui laboratórios de Ciências e Informática. O Grêmio Estudantil se faz presente e atualmente é comandado pela chapa Renovação composta por 12 Alunos do ensino médio.

COLÉGIO EUZÉBIO DA MOTA – BOQUEIRÃO 

Estão matriculados na escola 1175 alunos, divididos em 38 turmas, nos períodos da manhã e tarde (ensino fundamental e médio) e a Educação de Jovens e Adultos no período noturno, de faixa etária diversificada. O quadro de funcionários é composto por 55 professores, pela manhã, tarde e noite, sendo 06 pedagogas, 01 diretor, 02 diretores auxiliares, 07 funcionários administrativos, 01 secretária e  9 funcionários dos serviços gerais. A escola possui laboratórios de Ciências, Informática e Vídeo. O Grêmio estudantil é comandado pela chapa “Nova Geração” composta por 7 alunos do ensino médio. 

COLÉGIO NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO – CAMPO MAGRO

Em 2019 estão matriculados na escola 280 alunos na faixa etária de 12 a 20 anos, que residem num raio de 30km do colégio, divididos em 11 turmas, sendo 4 no período da manhã e 7 no período da tarde (ensino fundamental e médio). O quadro de funcionários é composto por 17 professores, 1 pedagoga, 1 diretora, 5 agentes educacionais de serviços gerais, 4 agentes educacionais administrativos e 1 secretária. A escola possui 10 salas de aula para ensino regular, biblioteca, quadra de esportes coberta, laboratório de ciências, laboratório de internet e horta.

Os projetos do LabEducine  seguem as metas da Agenda  2030 da ONU – (Organização das Nações Unidas) para o desenvolvimento sustentável, em especial  os objetivos 4 e 5  que se referem à educação, igualdade de gênero e empoderamento de mulheres e meninas.